Postagem em destaque

A palavra de ordem é prevenção!

Este blog estréia no mesmo mês que um ataque cibernético mundial, promovido pela Wannacry, infectou sistemas em mais de 100 países, coloca...

Podcast 2

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Meu whatsapp pode ser hackeado?

O WhatsApp messenger é, atualmente, o aplicativo de mensagens mais popular para Smartphone e PCs.

Milhões de usuários estão usando este aplicativo diariamente para conversas online, o que significa também que há diariamente um grande número de tentativas de hacking em contas do WhatsApp.

Então é verdade mesmo? Meu WhatsApp pode ser hackeado?

Sim pode.

E o pior, você não precisa ser um programador para fazer isso e nem de nenhuma qualificação especial ou de gadgets extravagantes para realizar essa façanha.

Para hackear um conta de WhatsApp é mais simples do que se imagina. E rápido também!

Já existe vários aplicativos e vídeos no YouTube que ensinam como fazer isso.

Mas então, não há solução? Mais cedo ou mais tarde poderei ter meu WhatsApp hackeado?

Sim, há solução.
Este blog nasceu com a finalidade de prevenir e ajudar nossos leitores a se proteger das ameaças que surgem a cada dia na internet.

Primeiro passo: Como saber se minha conta foi hackeda?

Verifique as condições abaixo:

-Se a bateria do seu telefone descarregar  rapidamente e você não é um jogador fervoroso, há uma ótima chance de um software de espionagem ser executado em segundo plano. O seu telefone também pode levar mais tempo para carregar.
- Se seu telefone constantemente estiver quente, um software espião pode estar funcionando. No entanto, isso não conta quando o telefone está sendo carregado. Mas, se de outra forma, o número de aplicativos em segundo plano é menor e ainda é quente, há uma ótima chance de você estar sendo monitorado.

- Se você ouvir ruídos estranhos e ecos, alguém pode estar ouvindo.

E ainda há os hackers amadores que, ao hackear a sua conta, deixam evidências do que está acontecendo. Mas neste caso, mesmo você descobrindo. Não há mais nada a fazer. Você terá que mudar de número de celular e criar uma nova conta.

Segundo passo: Como se proteger?

1 - Trave o acesso para seu Whatsapp

O recurso de tela de bloqueio do dispositivo não é suficiente para proteger o seu WhatsApp. Então, você precisa bloquear o seu WhatsApp para obter mais segurança. O WhatsApp não fornece nenhum modo de bloqueio, então você precisa instalar aplicativos de terceiros (antivírus) para bloquear o WhatsApp para evitar o acesso a sua conta por qualquer um.

OBS: Esta opção pode ser utilizada para qualquer outro tipo de acesso em seu celular (galeria de fotos, contas de e-mail, contas em redes sociais etc.)

2 - Não compartilhe seu telefone com ninguém

Você não deve compartilhar seu telefone com ninguém, pois qualquer um pode instalar um aplicativo de terceiros no seu celular para obter seus dados de celular.

3 - Não instale Apps de fontes não autorizadas ou desconhecidas

Instale sempre aplicativos da Google Play Store. Verifique os detalhes do desenvolvedor, classificações, comentários de qualquer aplicativo antes de instalá-los no seu telefone.

4 - Não use desconhecido ou Wifi grátis

Você não deve usar qualquer wifi público desconhecido ou público, porque qualquer pessoa pode facilmente piratear os dados do seu celular usando conexão wifi.

5 - Sempre faça o "logout" (sair) da Whatsapp Web

Quando você faz logon na WhatsApp Web em qualquer dispositivo, você deve sair desse dispositivo, fazendo o logout. Aliás, esta prática deve ser sempre feita em qualquer tipo de conta online.


Seguindo os passos acima, você pode facilmente proteger sua conta do Whatsapp e outras contas também.

Qualquer dúvida ou sugestão de tópicos, entrem contato. Estamos te aguardando!

E nunca se esqueçam: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário