Postagem em destaque

A palavra de ordem é prevenção!

Este blog estréia no mesmo mês que um ataque cibernético mundial, promovido pela Wannacry, infectou sistemas em mais de 100 países, coloca...

Podcast 2

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mais um ataque criminoso no ciberespaço! Cupom falso! Fiquem de olho!!!

Cupom falso do McDonald´s já fez mais de 100 mil vítimas em nosso país.


Para amantes da loja de fast food é uma tentação e tanto:

um cupom de R$ 70 para gastar como quiser no McDonald’s. 

Porém, essa mensagem que circula no WhatsApp não é uma promoção real e sim mais uma armadilha para fisgar desatentos e desavisados navegantes do ciberespaço.

De acordo com a empresa de segurança PSafe, mais de 100 mil pessoas foram afetadas em menos de 24 horas.A empresa ainda alerta para o fato de que os aparelhos infectados, sejam tablets ou smartphones, ficam vulneráveis a outros tipos de crimes virtuais (veja nossos posts sobre o tema.)

E por que esta armadilha se disseminou tão rápido?
Assim que alguém recebe uma mensagem de WhatsApp contendo o suposto voucher, é informado de que, para validá-lo, se faz necessário o compartilhamento do mesmo com mais 10 pessoas e assim, esta armadilha é rapidamente disseminada entre as pessoas.

A empresa  já confirmou que o cupom que tem circulado no aplicativo é falso. "O McDonald’s Brasil informa que não tem qualquer relação com a suposta promoção envolvendo o nome da companhia."

Por isso este blog está sempre alertando seus seguidores e insistindo na premissa de que:


Nenhum comentário:

Postar um comentário